sexta-feira, 5 de julho de 2013

CRISE NA BANDA AVIÕES DO FORRÓ SEGUNDO SITE


Ainda não enjoei de escutar o áudio do DVD comemorativo de 10 anos de carreira de Aviões do Forró. Duas coisas me impressionaram nesta gravação feita em Fortaleza no ano passado. A primeira é a energia que a banda inteira empregou no show. A segunda é a brutal diferença entre esta gravação e os promocionais lançados nos últimos meses, quiçá últimos anos. Foi então que a ficha caiu.

O que está acontecendo é que a banda simplesmente perdeu o tesão de tocar em suas turnês. Em seus shows pelo interior do nordeste eles tocam com desleixo, má vontade e isso se nota nas gravações.Não é de hoje que ouço falar que o clima interno na banda e na própria A3 Entretenimentos está péssimo. Aliás nem A3 é mais, já que Carlos Aristides e André Camurça jogaram a toalha e foram cuidar de suas vidas. Isaias Cds, pra não dizer que está só, se juntou com Pedro Motta da Fonttes Promoções & Eventos, do Recife, mas este também não tem lá uma fama muito boa no mercado. Fontes seguras me informaram inclusive que os cantores Xandy e Solange Almeida passaram semanas sem se falarem.

Sem contar que eles continuam com a mania feia de regravarem músicas sem darem a mínima satisfação aos artistas que gravaram as originais. E muitas vezes fazem essas regravações por pura provocação, pelo gosto da intriga. O caso mais recente é a regravação da música "De ré", dos arrocheiros Dan Ventura & os Meninos, que já havia sido gravada (com autorização), pela Forró do Movimento, banda da empresa (observem só!) Social Music de André Camurça.


Salta à vista - e aos os ouvidos - que esse show comemorativo foi agendado às pressas pra fazer concorrência ao DVD de Wesley Safadão, "Uma Nova História", gravado poucos dias antes, no Chevrolet Hall de Recife. Adoro Aviões do Forró. É uma pena que essa banda que eu gosto tanto não exista mais. Este show que eu ainda não enjoei de escutar, infelizmente é uma exceção, não uma regra.

Por Site da Banda

0 comentários:

Postar um comentário